quarta-feira, 28 de setembro de 2011

No. 6 Volume 1 Capítulo 5

Chegamos ao fim do primeiro volume, mas não se preocupem que ainda tem o segundo. Bem, ainda não tem a tradução do volume 2 em inglês, por isso vão ter que esperar mais do que o esperado para poder ler a partir do capítulo 3.

Dessa vez eu demorei por vários imprevistos na semana, e talvez no próximo capítulo eu demore também. Mas prometo que depois do próximo eu vou mais rápido. E, bem, atualizar o blog está mais difícil porque quando eu paro em casa estou o tempo todo traduzindo a novel, mas vou tentar colocar o mangá de Loveless e os episódios da segunda temporada de Junjou Romantica. E acabei de colocar dois wallpapers do No. 6 para quem quiser ‘enfeitar’ o computador J.

Apesar de ter que ler cada capítulo, tipo umas, três vezes (nunca li nada mais 'bem lido' do que isso), não ter muita gente para ler comigo e achar estranho essa troca de 1ª e 3ª pessoa o tempo todo, estou me divertindo com essa novel. Realmente é uma das melhores histórias de ficção que eu já li. Sim, sim, tá legal, vou parar de conversa fiada.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Capítulo 5: A Cidade Folheia Em Luz

Depois que eles comeram, Rato colocou a placa de Petri e um par de pinças na frente de Shion.

"Eu tirei isso de você. Abra a tampa e dê uma olhada. Pode estar no seu campo de especialização"

"No meu campo de especialização?"

Na placa havia um cordão preto, com cerca de uma polegada de comprimento. Tentei agarrá-lo com a pinça. Ele poderia apenas trazer vestígios de uma fina membrana além de um líquido com aparência derretida, pegajosa e negra.

"É uma asa...?"

"É o que parece. Eu não tenho nenhuma idéia do que estou falando embora. Tomei outra amostra. O que é isso?"

Era um monte preto. Estava duro. Parecia que algo tinha mastigado aquilo.

"É uma crisálida... provavelmente"

"Uma crisálida, como o que mariposas e borboletas fazem? Ah, as mariposas fazem casulos certo?"

"O casulo é a cobertura da crisálida. Ovo, larva, pupa (crisálida), imago. A maioria dos insetos se desenvolve nessas etapas. Esta é provavelmente de uma abelha"

"Você pode dizer?"

"Eu posso imaginar pelo tipo de asas. Quatro asas membranosas... a maioria"

Engoli em seco um pouco.

"Eu vi com meus próprios olhos. Uma abelha preta voou do pescoço de Yamase.

"Então essa coisa preta é a mesma?"

"Provavelmente. Estava no meio da sua metamorfose em pupa. Mesmo tendo mastigado a casca, ela não se tornou uma imago completa. Ela falhou"

"Por quê?"

Por quê? Como se eu soubesse. A abelha incubou dentro do Yamase e completou sua transformação em uma imago, então porque não poderia eclodir em mim?

Foi apenas uma coincidência? Ou...

Shion refletiu sobre isso em sua mente.

"Eu não sei. Sei que é algum tipo de parasita que vive no corpo humano"

Rato olhou para a placa sem piscar.

"Uma abelha parasita... eu pensei que as abelhas só bebiam o néctar das flores"

"Essas são as abelhas e os zangões. A maioria das "abelhas" são realmente vespas solitárias"

"Há vespas parasitas também?"

Eu balancei a cabeça. As perguntas do Rato eram simples e curtas e Shion sabia mais do que o suficiente para responder. Mas eles não estavam fora de tópico. Eles estavam com agilidade e precisão ficando no cerne do problema. Como eu disse, me senti desconfortável, como se estivesse sendo encurralado. Senti como se fosse dizer uma coisa horrível que eu não poderia desfazer. Mas, eu não fugi. Não posso simplesmente fingir de bobo e disfarçar. Não poderia simplesmente fingir que nada aconteceu e impedi-lo de procurar uma resposta. Eu era uma testemunha. Isso era o que pensava. Era um anfitrião a um parasita, que lutei e venci. Tinha uma cobra vermelha gravada em mim como prova disso. Sim, este é um selo. Shion pegou Rato olhando distante.

"Deve haver cerca de 200.000 espécies de vespas parasitas. Vespas e formigas são himenópteras, eles são insetos altamente especializados, e provavelmente há dezenas de milhares de espécies ainda não registradas, e desses, provavelmente há uma grande quantidade de vespas parasitas... eu acho"

"Então você quer dizer que não sabe o que saiu de vocês dois?"

"Eu não tenho provas"

"Mas você pode obtê-las"

"Se eu tivesse os recursos adequados"

"Não é você o recurso definitivo? Você teve um parasita em você, como foi? É uma nova espécie de vespa parasita?"

"Você é realmente irritante às vezes"

"E você é sempre uma dor na bunda. Você não tem provas? Dá um tempo. Você realmente não tem idéia do quão perigosa é a situação. Vespas estão matando pessoas"

"A maioria das vespas parasitas pode fazer isso"

"O quê?"

"A maioria das espécies de vespa parasita poderia ser mais precisamente descrita como parasitóides. Elas atingem a maturidade plena se anexando a um único corpo... e elas só precisam de um hospedeiro durante esse período. Eventualmente, elas devoram o hospedeiro"

Elas eventualmente devoram o hospedeiro. As palavras ecoaram frescas em minha mente.

"Que tipo de hospedeiro?"

"Vários tipos. Mariposa, borboleta, formiga, larva, frutas... Uma espécie de approximators ichneumonodiea rhysella põe ovos nas larvas xiphydriidae e as usa como um hospedeiro"

"Então, vespas parasitam outras vespas?"

"E há um outro tipo de ichneumonoidea, o pseudorhyssa alpestris, que põe ovos na xiphydriidae logo após que o rhysella nasce e come tanto o rhysella e as larvas do xiphydriidae"

"Elas matam até mesmo a sua própria espécie... Incrível, eu pensei que os seres humanos eram as únicas criaturas que matavam uns aos outros. E?"

"O quê?"

"Há alguma vespa que usa os humanos como hospedeiros?"

"Eu nunca ouvi falar de nenhuma. Mas há uma grande quantidade de criaturas que parasitam os seres humanos. Vírus, bactérias o fazem. Eu ouvi falar que uma vez que uma mosca do berne punha ovos na cabeça de um menino e um deles enterrou em seu cérebro, mas eu acho que é um incidente isolado... Eu nunca ouvi nada parecido com uma vespa. Entretanto eu não sei. Primeiramente, como é que põem ovos em um corpo humano? Como ela insere o ovipositor sem o hospedeiro perceba?"

"Você não se lembra disso?"

"Não. Não coçou ou doeu de qualquer modo. Eu não lembro de ter sido picado por uma vespa"

"Então, ele parasita seus ovos sem você perceber"

"Além disso, eles amadurecem muito rapidamente. Em algum momento, emitem alguma substância. E faz com que os seres humanos envelheçam rapidamente e morram. O rigor de morte se estabelece e abate rapidamente, e quando adulto a vespa parasita mastiga através do cadáver e vai embora"

Shion e Rato olharam um para o outro, a respiração estava em conjunto.

"Você... realmente sobreviveu"

"Sim. Só de pensar nisso me faz querer suar frio"

"Há muitas perguntas. De onde é que essa coisa vem? E o que é?"

"Ei, esse tipo de coisa nunca aconteceu aqui antes, certo?"

"Nunca. Eu fiquei curioso, então observei isso. Houve mortes em tiroteios e bêbados se afogando, mas nunca do envelhecimento abrupto. Ao contrário da nº 6, aqui não temos qualquer informação ou gestão de controle. Notícias incomuns viajam rápido"

"Os outros blocos, Sul e Leste, em particular, são provavelmente os locais mais prováveis ​​para uma nova espécie se desenvolver"

Rato lentamente balançou a cabeça.

"É difícil de imaginar. Se algo como isso aconteceu, todas as portas teriam fechado imediatamente, mas isso não aconteceu. Produtos estão sendo tragos dos blocos sul e leste normalmente. O mesmo vale para o Bloco do Norte"

"Sim, é verdade, mas pensar que essa vespa poderia ter se desenvolvido na nº 6... é inacreditável"

"Inacreditável... com certeza"

Rato levemente bateu na placa com o dedo. Sacudiu os ombros um pouco.

"Rato?"

Ele abaixou a cabeça e um riso vazou de sua boca. Rapidamente se transformou em uma gargalhada. Risos ecoaram ao longo deste quarto cheio de livros no chão. Rato caiu em cima da cama, rolando de rir. Shion pegou a jarra de água e jogou-o na cabeça do rato.

"Ei, o que está fazendo? estúpido!"

"Você está bem?"

"Eu pareço bem? Estou encharcado"

"Eu pensei que você estava tendo um ataque histérico"

"Por que tem que ser um ataque histérico?"

"Quando você de repente começou a rir, eu tinha certeza"

"Eu estava rindo porque é engraçado"

"Engraçado? O que é engraçado?"

Rato vigorosamente balançou a cabeça. Gotículas de água atingiram o rosto de Shion.

"Era apenas risível. De onde é que essa coisa vem? N° 6, é claro. Há uma vespa estranha comendo homens voando no meio daquela cidade modelo que ainda é chamada de utopia. Nesta cidade futurista, cheia de ciência com tecnologia de ponta em todos os lugares! E é uma abelha, risível"

"Não é nenhum motivo de riso. Pessoas morreram"

Rato levantou-se subitamente e enfrentou Shion. Ele realmente era alto. Facilmente vários centímetros mais alto do que Shion.

"Qual é o seu problema?"

Shion inconscientemente deu um passo para trás e pressionou suas costas contra a parede de livros, soprando seu peito para fora com toda a força. Por um instante, os olhos cinzentos brilharam com uma luz forte, que parecia que poderia furar ele com sua ferocidade.

"Essa é uma pergunta incrivelmente estúpida"

Ele disse com uma voz monótona. Ao mesmo tempo, colocou os dedos em torno da garganta de Shion.

"Você já matou uma pessoa?"

Ele aumentou a pressão com o polegar lentamente.

"Não... eu não podia"

Seus lábios finos foram ligeiramente se abrindo. Era um sorriso frio.

"É claro. Mas, lembre-se: a vespa mata seu hospedeiro a fim de promover sua própria sobrevivência, mas os seres humanos matam seres humanos por razões muito mais simples. E os seres humanos já tentaram matá-lo também"

"Eu entendo"

"Mentiroso. Você não 'entende' nada"

"Eu entendo!"

Shion agarrou o pulso Mouse.

"Eu entendo. Se eu tivesse sido levado para a instituição correcional assim, eu teria sido enquadrado como um assassino, em vez da vespa. E eu poderia ter sido preso pelo resto da vida, ou pior, condenado à morte... As autoridades da cidade foram ganhando tempo. Até que pudessem confirmar a causa da morte de Yamase e de um outro homem... então eles fizeram-me um criminoso e transformou-o em um caso de assassinato puro. Isso é o que você quer dizer né?"

Rato afrouxou. A marca de onde seu polegar estava havia sido marcado.

"Correto. Um jovem obcecado por ter sido retirado do Curso de Elite, transforma o seu ressentimento contra a cidade e se utiliza do crime. Usando uma droga especial de sua própria criação, um padrão de crimes se acumula. Mas, graças ao árduo trabalho do departamento de ordem pública, o jovem foi preso. Os cidadãos estão seguros. Era o seu roteiro. O que é um monte melodramático. Com o seu conhecimento e história, você se encaixa no papel do criminoso perfeitamente"

"A cidade tem registros completos sobre cada cidadão. Encontrar uma pessoa que se encaixa perfeitamente no papel é um assunto fácil para eles"

"Ou melhor, você estava marcado desde o início"

"O quê?"

"Você foi marcado para a vigilância desde que você me ajudou. Ficaram vigiando você todos os dias, desde que me conheceu, o que falou, o que comeu... com este incidente eu comecei a me perguntar se a cidade realmente tinha fabricado tudo isso para prendê-lo. Eu estava errado, claro"

"Mas... por que..."

"Porque você não se submeteu à vontade da cidade"

Rato disse secando o cabelo molhado com uma toalha. Ele tinha um perfil bonito. Parecia quase artificial. O sangue fluía através da pele, em que o calor do corpo, erupções cutâneas, carne e gordura, poderiam expressar as emoções humanas e suor. Mas não se parecia com o rosto de um ser humano, mas de uma boneca requintada e escrupulosamente feita.

No entanto, Shion fez um punho. O punho que ele havia agarrado, tinha um pulso regular.

"Ei, você está voando de novo. O que estou dizendo que é chato?"

"Hum? Ah, não, não é isso. Eu só estava me perguntando o que você quis dizer com não me submeter à vontade da cidade"

Ele corou, por algum motivo. Rato bufou.

"Essa cidade não aceita quem não a obedece incondicionalmente. Inversamente, se aqueles que levantam objeções ou se opõem a ela são rejeitados. Objetos estranhos são completamente expulsos. E essa é minha opinião sobre o que aconteceu"

"Então eu sou um objeto estranho?"

"Você é, e bota objeto estranho nisso. Você abrigou um VC, duvidou do controle de informações da cidade, e viu através da sua crueldade. Desqualificado para ser um cidadão, um incômodo. A cidade só esperou uma chance de expulsar você. Ei, como é a função do sistema imunológico humano quando um vírus entra no corpo?"

"Hum? Bem, primeiro as células matadoras, chamadas linfócitos, procuram e destroem as células contaminadas pelo vírus. Então a degradação enzimática do RNA é ativada e o vírus é impedido de se reproduzir. E depois..."

"Isso é o suficiente. Quando entra nesse tom de palestra, você é realmente detestável. Isso me irrita"

"Você é que está querendo conversar"

"Oh, eu vejo como é. Em qualquer caso, para a cidade você era um vírus. Então ela tentou eliminá-lo"

"Mas sou uma pessoa. Não podem me eliminar tão facilmente"

Rato deu um grande suspiro.

"As pessoas não têm problemas para matar outras pessoas"

Shion fez um punho de novo.

"Mas, podemos salvá-las, certo?"

"O que você está falando?"

"Você me salvou. Rato, vespas parasitas não podem ajudar-se mutuamente, mas as pessoas podem salvar as pessoas, certo?"

Rato sorriu levemente e tirou os olhos de Shion.

"Você realmente é um idiota sem esperança. Como pode jorrar tais palavras brutamente. Eu lhe disse antes, eu estava apenas pagando pelo que você fez por mim"

"E eu lhe disse que você me pagou de volta dez vezes"

"Como generosidade. Você realmente valoriza tão pouco o que você me deu?"

"E você realmente valoriza tanto?"

Rato deu um longo suspiro e olhou para cima. Ele mastigou o lábio como se estivesse em uma perda de palavras. Os pequenos ratos foram a seus pés.

"Simplesmente não te entendo. Não importa como ou quantas vezes eu tento explicar isso para você, você nunca vai conseguir entender. Naquele dia, quatro anos atrás, eu tinha desistido quase completamente. Se tivesse desistido, teria sido o meu fim. Eu sabia disso. No entanto, não achava que alguém poderia me ajudar ou me emprestar uma mão. Isso era o que eu acreditava. Não tinha para onde correr e onde se esconder. Escapei para uma residência em Chronos. Estava pensando que era apenas uma questão de tempo antes de ficar incapaz de me mover por causa da exaustão... Foi uma sensação horrível. E pensar que eu nasci só para morrer tão miseravelmente... Não ria"

Ele não quis rir. Mas o som daquela noite há quatro anos ressoou nos ouvidos de Shion. Os sons ondulantes do vento, as árvores e a chuva caindo sobrepostas e um menino encharcado pouco agachado na escuridão - a imagem fresca do dia foi jogada em sua mente.

"E então, uma janela aberta. Você a abriu por capricho. E então você abriu seus braços"

"Sim, eu me lembro. Não sei por que, mas estava louco para gritar"

"Para mim, parecia que você estava me chamando. Eu pensei... foi um milagre. E você ainda deixou a janela aberta quando voltou para o quarto"

"Eu estava tentando desligar o sistema de controle ambiental"

"Por que você fez isso não importa. A janela aberta sem proteção era um milagre. E também foi um milagre que você não ligou para o departamento de ordem pública, mas tratou de minhas feridas e me alimentou. Eu nunca soube que algo assim poderia acontecer. Você foi a primeira pessoa a me mostrar... que uma mão de salvação pode chegar a você, miraculosamente. Assim como..."

Rato lentamente olhou ao redor da sala.

"Assim como em milhares de histórias aqui, algo além das expectativas humanas aconteceu. E é por isso que eu sobrevivi... Assim como você disse, é possível para as pessoas salvar outras pessoas. Você me mostrou isso. Você foi o único que me mostrou isso... É um presente extremamente valioso. Lamentável que esse fato possa ser"

A voz do rato era quase um sussurro, mas de forma clara e agradável ressoou em meus ouvidos. Shion abriu os dedos como se dissesse, "ah, então foi assim que aconteceu"

Quando eu abri a janela com estas mãos naquela noite, chamei por um milagre, juntamente com o vento.

"Não se empolgue"

O tom do Rato cresceu mais duramente.

"Eu apenas pensei que iria cuidar de você um pouco para pagar minha dívida. Se você deixar isso subir para sua cabeça, vou te jogar para fora sem pensar duas vezes"

"Ok ok, pelo que vale a pena, eu não sou do tipo em que as coisas vão para a minha cabeça. Mas, como você sabia que eu estava em apuros? Você me observou há quatro anos?"

Rato pegou um ratinho cinza e segurou-o. Era o menor dos ratos.

"Eu estive te observando muito de perto"

Shion pegou o pequeno rato sobre a palma da mão e trouxe-o perto de seu rosto.

"É um robô...?"

"É bem feito, não é? Tem todos os tipos de sensores dentro. Por ser tão pequeno, ele pode fugir da rede de controle da cidade de se deslocar sem ser visto. Dependendo da área, é claro"

"Você fez isso?"

"Basicamente. Este carinha me enviou dados sobre você desde que saí da N° 6"

Shion agarrou levemente o ratinho na mão. Estava quente como uma criatura viva. Ele pegou um que estava perambulando em seus pés. Este era leve, mas podia sentir calor e pulso.

"Eu não sabia como ou quando as autoridades da cidade iam tentar eliminá-lo. Você é jovem e talentoso. Você é útil em muitos aspectos. Então não acho que eles iam apenas tirá-lo para fora. Mas em vez disso, eu percebi que iam tentar usá-lo. É fácil enquadrar alguém por assassinato ou algo assim. Você se tornou um bode expiatório. Você seria arrastado para que todos pudessem ver um festival e te mostrar decapitado. Eles foram criados em cativeiro para esse fim"

"Primeiro um vírus, então um bode? Não é ruim"

"Os bodes são bonitos. Tenho carinho muito mais por eles do que por você"

"Puxa, obrigado. Então, esses carinhas sentiam qualquer fenômeno incomum em torno de mim e te notificavam?"

"Sim. Um homem teve uma morte pouco natural no parque onde você trabalha. Foi quando as autoridades começaram a amplificar a observação em você. E então seu colega de trabalho foi atingido. Foi o melhor momento para prendê-lo"

"Uma observação sobre mim... eu nunca percebi que estava sendo observado"

"Eles fizeram isso de modo que você não notasse. E quando que você percebeu, era tarde demais"

"Arrepiante"

"Você só percebeu agora?"

Rato riu na cara dele. Shion tirou a franja de seu rosto. Está uma bagunça. Será que o que aconteceu ou o que vai acontecer importa a todos neste momento? Eu realmente não sei de nada. Eu odeio não saber das coisas. Uma única ideia passou pela cabeça de Shion.

"Rato"

"Sim?"

"O parque"

"Hum?"

"O parque florestal no centro da cidade. Onde eu trabalhei... É provavelmente onde a vespa parasita se desenvolve"

"Por quê? É o coração da nº 6. Mesmo se você chamá-lo de uma floresta, toda a vida dentro dele é controlada, por isso é mais que uma floresta artificial. Eles saberiam imediatamente se uma vespa parasita ou algo do tipo se desenvolvesse"

"Isso é verdade, mas... se uma nova espécie viesse a desenvolver dentro da cidade, que é o lugar mais provável... Todo mundo que foi afetado, inclusive eu, estava no parque... É claro, eu não sei se houve outros casos em outros lugares, mas... a cidade me emoldurou como o culpado, porque os incidentes foram centrados no parque, certo? Caso que..."

"O monstro nasceu sob os olhos do sistema de controle e não o pegou"

"É concebível, certo? Além disso, o parque é o ponto de encontro das pessoas"

"Então, há uma abundância de hospedeiros"

Se uma criatura que caçava pessoas estava vivendo neste parque lindamente e convenientemente mantido para os cidadãos...

"A primavera".

Murmurei. Rato falou "primavera?" Em troca.

"A atividade de vespas deve cessar no inverno. Elas vão dormir. Os ovos que foram estabelecidos provavelmente permanecerão ovos durante o inverno"

"Os que estão nos corpos das pessoas?"

"Sim. E quando a primavera chegar eles ficarão na sua forma adulta, todos eles irão chocar ao mesmo tempo"

Na temporada cheia de sol e flores, vespas negras voarão, depois de ter rasgado corpos humanos. Quantos haverá? E quantas pessoas serão sacrificadas?

"Se não fizermos alguma coisa..."

"O que podemos fazer? Você não está sugerindo voltarmos para a cidade, não é? Nós vamos ser mortos. Você não tem ideia do que está falando. Não podemos arriscar a tentar escapar despercebidos e nos movermos. Provavelmente seríamos mortos a tiros no segundo em que entrarmos na cidade. Nós não temos uma arma secreta ou algo assim"

"Na verdade... poderíamos ter uma"

Rato estreitou os olhos.

"Eu sobrevivi ao ataque da vespa. Meu corpo deve ter produzido anticorpos contra a toxina da vespa... nesse caso, um soro pode ser feito de meu sangue"

Rato tinha um olhar de repulsa em seus olhos. Ele olhou para Shion e encolheu os ombros.

"Tudo bem então, você só vai andar para o departamento de saúde da cidade, e dizer, 'Por favor, examine o meu sangue. Por favor, faça um soro'. É idiota. Eles vão drenar seu sangue e lançá-lo para fora com o lixo. Eu sei que você está tentando parecer legal, mas você está realmente preparado para sacrificar sua vida por causa de estranhos?"

"Eu não quero morrer"

"Então, nem sequer pense em uma merda assim. Eles vão te matar mesmo se você tiver os anticorpos ou não. Vai acontecer mais cedo ou mais tarde, se você for pego"

"Então o que devemos fazer?"

"Nós não temos que fazer nada. Basta deixar bem o suficiente sozinho"

Shion levantou a cabeça.

"Deixe bem o suficiente sozinho?"

"Sim, não é um cenário maravilhoso? A cidade santa envolta na luz da primavera, à beira do colapso. E nós temos lugares na primeira fila"

"Rato!"

"Ei, não jogue água na minha cara de novo!"

"Você realmente acha que o Bloco Oeste é seguro? Nós dois somos seres humanos. A vespa parasita pode infestar esta área também"

Rato fechou a boca e um leve sorriso apareceu em seu rosto.

"Nós não somos seres humanos"

"O que..."

"Pelo menos, as pessoas dentro da cidade não vê as pessoas que vivem no bloco Ocidental como humanas. Você ainda não sabe que tipo de lugar é este, não é? Este é o despejo de lixo da cidade santa. Todos os indesejáveis ​​são atirados para cá para que N° 6 possa florescer. Veja por si mesmo"

"Rato..."

"Esta é apenas a minha opinião. Mas, aqueles monstros escolheram os moradores da Nº 6 como hospedeiros. Eles vivem em um ambiente estéril, onde todos os indesejáveis ​​são lançados para fora, com apenas as pessoas com boa saúde que não têm desejo por comida. Os monstros são os gourmets, estou te dizendo"

"Como você pode ter tanta certeza?"

"Shion, eu não sei nada de insetos. Mas, por que as vespas ou gafanhotos desses tipos deixariam uma área onde o alimento é abundante? Se é sobre a densidade populacional, é muito maior aqui do que na cidade. Mas, não há monstros aqui. Basicamente, eles não têm hospedeiros ou presas aqui"

Shion estava em uma perda para palavras. Seus pensamentos eram um caos. Havia uma dor na cabeça. Rato tocou seu rosto com a mão.

"Eu sinto muito... Não quis dizer para atormentar você. Eu esqueci. Você era um deles"

"Eu não sei... se sou um deles ou não"

"É claro que você não sabe. Você nunca sequer tentou entender o que está fora dessas paredes. O pensamento para saber mais sobre isso nunca nem passou pela sua mente. Sua gente ignorante, arrogante, feliz... mas também desprezível. Que é de onde você veio"

Cheio de pensamentos que não conseguia colocar em palavras, eu olhava para os olhos do Rato.

Não saber de nada, e não tentar saber alguma coisa, se eu era arrogante em cima de ter a sorte da vida que eu tinha, até agora, tudo bem, até me livrar disso. Estou satisfeito com a minha queda.

"Rato"

"Sim?"

"Eu quero saber a verdade do mundo. Eu quero saber o que é real, o que está acontecendo com o mundo que eu estou vivendo e o que ele realmente se parece"

Rato deu de ombros e sorriu.

"Você ainda é um garoto"

"Estamos com a mesma idade."

"Mas nossa experiência de vida é diferente. Só Hamlet diria algo tão constrangedor como "Eu quero saber a verdade do mundo".

"Hamlet, quem?"

"Um príncipe da Dinamarca. Antes de aprender a verdade do mundo você provavelmente deve ampliar o seu conhecimento um pouco. Você tem o conhecimento absolutamente zero dos clássicos, não?"

"Mas... eu não preciso saber sobre eles... Nós não éramos realmente encorajados a estudar as artes..."

Rato estendeu a mão, e puxou dois livros de uma prateleira.

"Então, se o que você disse é verdade, eles devem se acalmar no inverno. Nós vamos ter um alívio até a primavera"

"Provavelmente."

"Então não há necessidade de pressa. Embora não é como se nós pudéssemos ter, se quiséssemos. Até que você volte com força total, eu vou deixar você lê-lo"

"Ele?"

Um rato cor de mogno correu para o colo de Shion e ficou sobre as patas traseiras.

"Macbeth é o seu favorito. E este, você já ouviu falar de Fausto"?

"Não"

Rato torceu a cara, ele tomou uma respiração profunda.

"E certo que o não pode, se em si mesmo
não sentir lá por dentro o fogo sacro.
É só co’a inspiração própria, espontânea,
que se domina a turba, O chocho, o inerte"
[1]

E assim por diante. Você deve treinar não só a sua mente, mas também sua alma. Sua mamãe lia livros para você, não é?"

"Sim"

Os ratinhos chiaram.

"Ah, está certo. Falando de sua mama, você recebeu uma mensagem dela. Eu quase me esqueci"

"Hum?"

Rato corou um pouco e se virou.

"Uma vez que você conseguiu não morrer de alguma forma... pensei que eu, pelo menos, deixasse sua mama saber que você estava aqui."

"Você foi ver minha mãe?"

"Eu não. Foi esse cara"

Um rato cor de mogno inclinou sua cabeça.

"Enviei-o. Com uma nota em sua boca. Acho que é um método clássico também, mas de alguma forma a rede de observação não o pegou. Aqui"

"Obrigado."

"Eu estou te implorando, não me dê um agradecimento formal com os olhos marejados. Você não está envergonhado?"

"Eu estava falando com este rapaz"

"Oh. Eu vejo"

Eu estava tão grato. Eu estava grato do fundo do meu coração por alguém que havia conhecido que já tinha tantas dificuldades enfrentou escalar aquelas paredes para enviar um aviso para a minha mãe. Eu vejo, é isso o que significa "conseguir"?

"Sua velha é muito velha também. Ela sabia como escrever uma resposta fora da vista"

Rato me jogou um pedaço de papel enrolado do tamanho da metade de um dedo. Havia uma fila de rabiscos apressados, era difícil de ler os caracteres.

Perto de LK - 3000, Latch Bill 3F Não tenho certeza K.

"O que significa?"

Rato olhou isso.

"Este é um memorando da mama para o filho amado. Você não tem coração?"

"Não. Eu pensei que o 'K' fosse a primeira letra do nome da sua mãe, mas não vi a parte 'não tenho certeza'..."

"É provavelmente um endereço. Este lugar não tem números de casa ou qualquer coisa assim que... Latch Bill... vamos procurá-lo"

"Você acha que sua mãe conhece alguém no Bloco Ocidental?"

Fiquei surpreso. Nunca ouvi dizer que Karan conhecia alguém no Bloco Ocidental. Os dedos do Rato fizeram um som agradável.

"Oh, e se..."

"Hum?"

"É o seu pai"

"Sem chance... Você leu muitos livros. Você não se envergonha de dizer esse tipo de coisa?"

"Tch, você é lento para replicar. Mas, bem, eu acho que você está certo. Isso é um enredo típico de melodrama, não é? O pai e o filho muito distante terão uma união em lágrimas depois de 16 anos"

A voz do Rato abruptamente tornou mais profunda.

"Eu perdi você, meu filho!"

"E eu também pai!"

Shion saltou para os braços abertos de Rato e o abraçou. Ele estava quente. Como reflexo se lembrou de como Yamase estava frio. Lembre-se deste calor, este calor em meus braços e não daquela frieza. Eu quero que haja pessoas que sobrevivam além de mim. Não quero que vidas sejam tomadas de forma arbitrária. A agradável sensação de um corpo, a respiração quente dotada de vida perfurou-me o interior. Rato afastou delicadamente.

"Você pegou rápido"

"Sim. Eu cresci rápido"

"Você realmente é um excelente aluno. Tudo bem, vamos embora"

"Para onde?"

"Para fora"

-

Estava escuro lá fora. Aqui, a escuridão e a noite eram basicamente sinônimos.

Um vento frio me gelou até os ossos.

"Olhe"

Rato apontou.

N° 6 cortou a escuridão, brilhando ao longe, envolta em luz.

"De manhã ou de noite, ela sempre brilha assim. Não é linda?"

"Sim"

"Mas, você estará vivendo aqui a partir de agora"

A área era afundada na escuridão, apenas alguns pontos eram iluminados aqui e ali. A luz escassa fez a escuridão ainda mais proeminente.

As nuvens saíram e a lua apareceu. Era uma lua crescente. Ela parecia fina como uma espécie de clipping do prego, flutuando no céu vazio.

Rato se inclinou. Ele beliscou algo entre os dedos.

"Olhe"

Era uma vespa. Uma morta.

"Esta é uma vespa comum"

"Como você disse, a temporada ativa das vespas acabou"

"Até a primavera, de alguma forma..."

Até a primavera, temos até a primavera, provavelmente. Fomos concedidos com alguns meses de adiantamento.

"Se você realmente quiser lutar contra a vespa parasita, não vou entrar em seu caminho. No entanto, eu não vou ajudar você salvar a N° 6"

"Você odeia N° 6?"

Ele não respondeu. O vento soprou. As copas das árvores faziam um som seco quando balançavam na escuridão.

"Shion"

"Sim?"

"A cidade onde nasceu e foi criado também é uma parasita"

"Hum?"

"Ela ataca um hospedeiro e o suga secamente. Em pouco tempo é consumido tudo. Esse é o tipo de cidade que é. Parasitic City, a cidade parasita... Você entende o que estou dizendo?"

"Não"

"Eu entendo agora. Você disse que queria saber a verdade do mundo. Mas quando você souber, nunca poderá voltar atrás. Prepare-se"

"Já é muito tarde"

"É"

O riso fraco de Rato se misturou com o vento. Era um tom seco, como se para combinar com o som do vento.

"Se você ainda desejar proteger N° 6 depois que você aprender a verdade do mundo... Então, você também vai ser..."

Na escuridão, Rato virou o rosto em direção a Shion. Eu podia sentir seu olhar. Parecia que a única coisa que eu podia ver claramente era o cinza dos seus olhos.

"... Meu inimigo"

Está frio, vamos entrar. Rato disse em um tom completamente diferente, e se virou. Ele desceu as escadas, assobiando.

"Rato"

Ele parou de assobiar.

"Você nunca me disse seu nome"

"Um rato é um rato. Isso é bom o suficiente"

"Mas isso não combina com você. Além disso, você prometeu. Se eu sobrevivesse você iria me dizer o seu nome"

Eu podia ouvi-lo rir e depois virar para a direita e voltar a assobiar. Quando ouvi o som da porta se fechando, o silêncio envolveu na escuridão.

Deixado para trás, Shion ficou sozinho, congelado no lugar. O vento arreliou os seus cabelos. Em algum lugar distante, um cão uivava.

Ele olhou para a cidade pintada com a luz. Parasitic City. O rato da cidade havia dado um nome tão depreciativo a algo tão deslumbrantemente lindo.

Shion desviou os olhos da luz e respirou fundo.

E então ele desceu lentamente para a sala subterrânea.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Volume 2 Capítulo 1

Notas do capítulo

[1] de Goethe, Fausto, Quadro II Cena IV

4 comentários:

Anônimo disse...

adorei!!!Eu amo No.6

Anônimo disse...

o amor deles é tão lindo ~cry~

Anônimo disse...

Amo a histotia do No.6 *-* É apaixonante.

Anônimo disse...

Q lindu *-*
Amo essa história ♥

Postar um comentário